a mulher de todos




Rogério Sganzerla, 92 min, 1969, color/p&b, 35 mm

Roteiro: Rogério Sganzerla; fotografia: Peter Overbeck; cenografia: Rogério Sganzerla e Andrea Tonacci; montagem: Rogério Sganzerla e Franklin Pereira; música: Ana Carolina Soares; produção: Alfredo Palácios e Rogério Sganzerla; realização: Servicine e Rogério Sganzerla Produções Cinematográficas; som: Julio Perez Caballar; elenco: Helena Ignez, Jô Soares, Stênio Garcia, Paulo Villaça, Antonio Pitanga, Abrahão Farc, Renato Corrêa e Castro, Thelma Reston, Silvio de Campos Filho, José Carlos Cardoso, Antonio Moreira e José Agrippino de Paula
 
Ângela Carne e Osso é uma ninfômana casada com o dr. Plirtz, ex-carrasco nazista e dono do truste das histórias em quadrinhos no Brasil. Entediada com sua vida, passa o tempo colecionando homens no retiro idílico da Ilha dos Prazeres. 

A obra recebeu os prêmios de Melhor Montagem e Melhor Atriz (Helena Ignez) no 4o Festival de Brasília; o de Melhor Filme no 1o Festival do Norte do Cinema Brasileiro; e o de Melhor Filme no Festival de São Carlos. Foi exibida no 20o Festival Internacional de Cinema de Fribourg, na Suíça, em 2006; no Tekfestival - Rogério Sganzerla's Homage, em Roma, em 2005; e na Mostra Cinema do Caos CCBB, no Rio de Janeiro, em 2005; e convidada oficial do 22o Festival de Cinema de Turim, em 2004.






Nenhum comentário:

Postar um comentário